
COMUNICAÇÃO DIRECIONADA PARA O AMBIENTE DIGITAL, COMO FAZER?
Nas últimas décadas a comunicação digital tem se tornada cada vez mais relevante, atualmente é impensavél que a mesma não seja praticada em qualquer cenário corporativo, o ambiente digital mantém a possibilidade de conexão instantânea de maneira que a comunicação deve acompanhar e saber lidar com inúmeras possibilidades. Praticando um recorte levando em consideração as variáveis relevantes para sua empresa.
Não é apenas se comunicar é saber como falar, quando falar e com quem falar, evitando ruídos, esvaziamento ou distorção da mensagem para que a mesma chegue de forma clara, direta e acertiva.
Comunicação eficiciente não é comunicar mais, é se comunicar de forma inteligente.

A comunicação de uma empresa seja em ambiente digital, institucional, mercadológico, administrativo, interno, externo, em qualquer setor que seja deve ser pensada com todas as minuciosidades imagináveis. O ideal é que a mesma seja construída de forma geral e também em suas espeficidades. Com um plano de comuicação muito bem elaborado, onde se é realizado um estudo minucioso que engloba muitas variáveis que interferem direta e indiretamente nos resultados a serem obtidos pela empresa como fatores externos e internos da empresa.
Com esse cruzamento de dados e informações complementares se é realizado o plano de comunicação acertivo, com objetivos muito bem definidos, que irá agregar a empresa: profissionalismo, economia de tempo e recursos, efetivação de resultados concretos, a efetivação do alcance de suas aspirações e objetivos propostos no início do processo.
Para se comunicar de forma eficaz, devemos perceber que somos todos diferentes na maneira como percebemos o mundo e usamos esse conhecimento como um guia para nos comunicarmos com os outros.
- Tony Robbins